Programa de Relacionamento Médico
1 de agosto de 2018Doenças emergentes
1 de agosto de 2018Ao estudar o genoma da pessoa, este teste permite obter uma classificação do risco genético de hipertensão e eventos cardiovasculares associados, o que é útil na avaliação clínica e prevenção nos estágios iniciais.
Tratamento e Prevenção
A hipertensão arterial (HTA) é uma doença crônica caracterizada por um aumento nos valores da pressão sanguínea acima dos limites normais. Cerca de um terço da população adulta sofre de hipertensão arterial.
A hipertensão crônica causa complicações graves se não for tratada a tempo. É o fator de risco modificável mais importante para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, bem como para doenças cerebrovasculares e renais. Em 90% dos casos, a causa da HTA é desconhecida, razão pela qual se chama “hipertensão arterial essencial” e possui uma forte influência hereditária. O risco genético tem um efeito cumulativo sobre o risco ambiental no estabelecimento da hipertensão arterial.
O Estudo Genético da Hipertensão Arterial é um teste genético que se baseia na abordagem inovadora da Medicina Personalizada, levando em consideração as diferenças genéticas, ambientais e de estilo de vida de cada indivíduo, a fim de prevenir e tratar a hipertensão arterial. O estudo inclui a Farmacogenética: analisa o efeito da variabilidade genética da pessoa em sua resposta a certos fármacos. Desta forma, ele pode recomendar o tratamento anti-hipertensivo mais eficaz.
*Estudo de marcadores moleculares de hipertensão essencial e eventos cardiovasculares associados. Estudo farmacogenético da terapia anti-hipertensiva.
Indicações
Um estudo recomendado para:
- Antecedentes pessoais ou familiares de hipertensão arterial.
- Doença cardiovascular.
- Pré-eclâmpsia, hipertensão gestacional, restrição de crescimento intra-uterino.
- Fatores de risco ambientais, tais como: dieta rica em sal, fast food, vida sedentária, tabagismo, alcoolismo crônico, estresse ou ansiedade.
Visualize todo o conteúdo do estudo, clicando aqui.