Ensaios utilizados pelo Cerba-LCA não apresentam interferência pelo uso terapêutico da Biotina
15 de março de 2018Cerba-LCA oferece Biópsia Líquida, um teste inovador em Medicina de Precisão
15 de março de 2018Cerba-LCA disponibiliza sorologia e pesquisa de RNA para auxílio diagnóstico.
Nos últimos anos, novos vírus transmitidos por artrópodes tem sido motivo de preocupação para as autoridades sanitárias brasileiras. Exemplos disto foi o surgimento de infecções pelos vírus Chikungunya e Zika no Brasil, em 2014 e 2015, respectivamente, e o aumento do número de casos de Febre Amarela em regiões não endêmicas desde o final de 2016, tendência que continua a se verificar agora em 2018.
A importância do diagnóstico laboratorial correto é fundamental para seu tratamento ainda nos estágios iniciais da doença, o que favorece muito a cura.
As principais Arboviroses que tem se manifestado no Brasil podem ser divididas em três gêneros de vírus:
- Flavivirus: Dengue, Febre Amarela e Zika são os principais vírus deste grupo presentes em nosso meio. Destaca-se ainda o vírus West Nile (Nilo Ocidental), que foi identificado no Brasil em 2014 e tem possibilidade de se tornar endêmico.
- Alphavirus: Chikungunya, mas podemos mencionar também o Mayaro vírus que pertence a este grupo e tem sido identificado na região central do Brasil desde 2014 e também apresenta a possibilidade de se tornar mais prevalente no Brasil.
- Orthobunyavirus: Febre de Oropouche, vírus que tem sido encontrado regularmente na região Norte do Brasil.
Em 2015, o Cerba-LCA foi o primeiro laboratório a oferecer no Brasil o teste para o diagnóstico sorológico do Zika vírus. Prosseguindo em seu caráter de inovação, introduzimos em 2017 a pesquisa de IgG e IgM para a Febre de Oropouche, tornando possível este diagnóstico em nosso país.
E agora em 2018 estamos lançando a pesquisa de anticorpos IgG e IgM para os vírus West Nile (Nilo Ocidental) e Mayaro. Para todos estes vírus, oferecemos também a pesquisa de RNA.
Assim, temos um portfolio completo de sorologia e pesquisa de RNA para os vírus da Dengue, Chikungunya, Zika, Febre Amarela, Febre de Oropouche, West Nile (Nilo Ocidental) e Mayaro, cumprindo nosso papel de trazer soluções customizadas para os clientes do Brasil.
Com o aumento dos casos no Estado de São Paulo, a Organização Mundial de Saúde recomendou que todos os viajantes internacionais tomem a vacina, até mesmo os viajantes costeiros e dos da região metropolitana. O que começou a ser feito pelas autoridades de Saúde, a partir do final de Janeiro de 2018.